Uma vida contábil organizada e funcional é o que sua empresa necessita.

Conheça!

ICMS/RS: Sistemas informatizados da Fazenda retornam gradualmente ao funcionamento normal

Devido a atualizações operacionais de rotina, algumas funcionalidades ainda podem estar temporariamente indisponíveis. A equipe técnica da secretaria está trabalhando para restabelecer o pleno funcionamento de todos os sistemas o mais breve possível.A Sefaz informará os contribuintes quando todos os sistemas estiverem normalizados e fornecerá orientações sobre os prazos para pagamento de tributos.

Ações de contingência

Os sistemas informatizados do Estado, hospedados no data center da Procergs, saíram do ar no dia 6 de maio devido às medidas de segurança adotadas para preservação dos equipamentos e dados durante as enchentes que atingiram a sede da empresa pública.

Para continuar atendendo à população e prestando serviços aos contribuintes, a Sefaz implementou diversas medidas de contingência. Foram criados canais de comunicação emergenciais para atendimento ao público e instituído um site temporário para a publicação de informações gerais sobre procedimentos tributários.

Entre as ações realizadas, estão a prorrogação de prazos de pagamentos e de entregas de declarações sem juros e multa, além da flexibilização de documentos fiscais, conforme a categoria dos contribuintes. Nos postos fiscais, foi ordenado o trânsito livre para que as doações cheguem mais rapidamente ao Rio Grande do Sul.

A instituição permanece em diálogo constante com a sociedade e com seus públicos, buscando auxiliar na reestruturação dos negócios e contribuindo para a reconstrução e recuperação econômica e social do Estado.


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

KM Soluções Contábeis

KM Soluções Contábeis

WhatsApp